Notícias

Veja como as redes sociais podem ajudar a causa animal
Max em Ação

Veja como as redes sociais podem ajudar a causa animal

    Você que atua em uma ONG ou é um Protetor Animal, sabe qual é uma das maiores armas para conseguir ajuda quando o assunto é proteção animal?  As redes sociais como o Facebook, Google+ Twitter e Youtube! Mais do que sites de relacionamento, elas podem se tornar ferramentas para divulgar a sua causa animal e conquistar fãs, amigos e doações pelo Brasil ou mundo afora.

    O palestrante Marcelo Glauco, criador da Fanpage Clube dos Vira-Latas, que possui mais de 500 mil fãs, deu algumas dicas para conseguir se destacar nas redes sociais.  Utilizando o método de Marketing dos 4 “E”, ele demonstrou como criar conteúdo relevante na Internet:

   Emoção – Utilize a emoção para tocar as pessoas. É o mesmo sentimento que leva uma pessoa a ajudar alguém, que a motiva a fazer alguma diferença no mundo. Aproveite isso!

   Experiência -  Demonstre o que o diferencia de outras ONGs ou protetores de animais. 

   Envolvimento – Faça com que as pessoas se envolvam com a ONG. Informe os padrinhos sobre como andam os animais, mostre como as doações foram utilizadas, agradeça.

  Exclusividade – Segundo Marcelo Glauco, esta característica não possui relação direta com as ONGs e Protetores nas redes sociais. Ela promove um lado exclusivo, relacionada ao status, mas que pode ser utilizada de forma sutil, quando aproveitada aquela característica incomum ou que faz um animalzinho se destacar entre os demais – pode ser o fato dele ser calmo ou se dar bem com criança, entre outros;

    De agora em diante, cada vez que você for criar um conteúdo para o Facebook ou outra rede social, lembre-se destes “Es”. Outra dica importante é: evite fotos de animais machucados, mortos ou doentes. As pessoas usam as redes para se sentirem mais felizes e apesar de chamarem a atenção, estas imagens podem impactar de forma negativa e não gerar o resultado esperado.

   Para terminar, mais algumas dicas práticas do Marcelo Glauco. Tome sempre cuidado com a gramática, escreva sempre sobre assuntos relacionados a sua página e procure postar apenas um conteúdo por dia.

   Quer conferir ver como foi a palestra do Marcelo Glauco na íntegra? Veja abaixo em nosso vídeo!

 

   

Voltar