Notícias

Nosso compromisso com a causa animal
Max em Ação

Nosso compromisso com a causa animal

     Sheila Moura, Presidente-Fundadora da Sociedade Educacional "Fala Bicho", fechou com chave de ouro o ENAPA 2013. Com uma palestra que serviu para abrir ainda mais os olhos dos Protetores e voluntários de ONGs, ela mostrou que tão importante quanto fazer, é se unir e planejar, para que as ações não sejam apenas paliativas e sim façam parte de um plano maior. Ela criou uma definição onde ela divide os Protetores em 5 grupos:

 

Protetores linhas de frente: Recolhem, castram, vacinam e participam de feiras de adoção. Não se importam em colocar a mão na massa para fazer do mundo um lugar melhor para os animais.

Protetores veganos: Fazem parte de um universo avançado de não exploração animal em qualquer situação. Criticam ferozmente aqueles que protegem uns animais, mas comem outros.

Protetores de tudo um pouco: São aqueles que dividem seu tempo colaborando e apoiando os outros setores, mas o principal objetivo deles é educar e formar novos valores na luta pela causa animal.

Protetores elaboradores: São os que apresentam projetos coletivos ou individuais, criam grupos de estudo, planejam ações e estudam estratégias.

Protetores internautas: Participam pela internet, buscam informações e ajudam financeiramente os Protetores linhas de frente. Além disso, mobilizam as pessoas nas redes sociais em prol da causa animal.

 

     Para Sheila Moura, esses 5 grupos de Protetores devem atuar sempre juntos, lutando em diversas frentes pois segundo ela - “somos todos uma grande matilha do bem a favor dos bichos”.  Assim como a palestra da Nina Rosa, mais do que dicas do que fazer ou não fazer, a palestra de Sheila Moura nos faz pensar em como agir em grupo, buscando informações e pleiteando ações culturais. “Qualquer um pode contribuir, independente da área de atuação. Informação é uma arma. Pense.” Com estas palavras, Sheila Moura terminou a palestra que tocou a todos que querem fazer do mundo um lugar melhor para os animais.

 

 

Voltar