Saiba Mais sobre o Max em Ação

O que é?

O programa Max em Ação é uma iniciativa da Max - Total Alimentos para levar ajuda até os animais necessitados de todo o Brasil, por meio de ONGs, protetores e amigos dos animais. Para participar, basta recortar o selo de doação que você encontra nas embalagens de produtos Max e entregar para a ONG que deseja ajudar, inserir o selo nas urnas disponíveis em diversos Pet Shops apoiadores da ação ou enviar via correio para a Total Alimentos, Caixa Postal 51, CEP 37410-000, Três Corações. Agora, toda vez que você alimentar seu amigão em casa, poderá ajudar os animais que não tiveram tanta sorte ainda de ter um lar e uma família.

Para ajudar

- Recorte o Vale-Ração Max em Ação disponível nas embalagens de produtos Max.

Escolha a forma de envio:

-Via correio (insira os selos em um envelope para Total Alimentos, Caixa Postal 51, CEP 37410-000, Três Corações, dizendo para qual ONG você quer direcionar a sua doação - não deixe de enviar seu e-mail, pra poder acompanhar aqui sua doação).

-Via pet shop (vá até um dos pet shops apoiadores do programa Max em Ação e insira os selos na urna)

Via Ong ou protetor (basta entregar em mãos para a Ong ou protetor de sua confiança, que eles farão a solicitação de envio da doação).

- Acompanhe pelo site o histórico das suas doações e veja como sua atitude ajudou a salvar vários animais (se você estiver escrito seu e-mail no envelope ou no verso do Vale-Ração enviado em letra legível).

Para receber ajuda

- Vá para a página de cadastro e preencha o cadastro completo.

- Nossa equipe irá analisar o preenchimento e entrar em contato para solicitar mais informações e aprovar a participação.

- A partir daí é só aguardar seu kit de participação e convidar a comunidade para ajudar os animais sob sua tutela

Regulamento

“MAX EM AÇÃO” é um programa de responsabilidade da empresa TOTAL ALIMENTOS S/A, inscrita no CNPJ sob o n. 18.631.739/0001-67, com sede na Rodovia Fernão Dias, km 755, Distrito Industrial, na cidade de Três Corações, Minas Gerais, CEP 37.410-000, cujo funcionamento é regido pelo presente REGULAMENTO.

1. Definições.

Programa “MAX EM AÇÃO” – Trata-se de um programa de responsabilidade e gestão exclusiva da TOTAL ALIMENTOS cujo objetivo é criar uma rede de doações de ração animal entre os consumidores dos PRODUTOS PARTICIPANTES e as ONGs e PROTETORES INDEPENDENTES PARTICIPANTES.

TOTAL ALIMENTOS – É a empresa TOTAL ALIMENTOS S/A, qualificada no presente instrumento.

PRODUTOS PARTICIPANTES – são os produtos da TOTAL ALIMENTOS que integram o Programa MAX EM AÇÃO e que conterão, a partir de 01 de setembro de 2012, um selo promocional em suas embalagens, denominados VALES-RAÇÃO. A relação dos PRODUTOS PARTICIPANTES poderá ser consultada no SITE MAX EM AÇÃO ou por meio do SAC da TOTAL ALIMENTOS.

VALES-RAÇÃO – São os selos que impressos nas embalagens de produtos da TOTAL ALIMENTOS, os identificam como integrante do Programa MAX EM AÇÃO. Cada VALE-RAÇÃO corresponde à possibilidade de o MAX ATIVISTA fazer uma doação de ração animal em favor de uma ONG PARTICIPANTE ou a um PROTETOR INDEPENDENTE, sendo certo que a quantidade de ração a ser doada consta no próprio selo.

MAX ATIVISTA – É o consumidor (pessoa física, maior de 18 anos, residente e domiciliado no Brasil) que se cadastra para participar do programa MAX EM AÇÃO. O cadastro será feito mediante o preenchimento de todos os dados requeridos pela TOTAL ALIMENTOS no site da empresa e/ou no ENVELOPE PROMOCIONAL ou, ainda, no verso do VALE-RAÇÃO, sendo necessário que o consumidor preste todas as informações solicitadas de forma clara e precisa, sob pena de sua participação no programa MAX EM AÇÃO se fazer impossível. O MAX ATIVISTA poderá participar com quantos VALES-RAÇÃO quiser. A participação se faz de forma pessoal e intransferível, não podendo o VALE-RAÇÃO ser convertida em qualquer outro produto, serviço ou dinheiro. Para cadastrar-se no programa, o MAX ATIVISTA deve fornecer à TOTAL ALIMENTOS os seguintes dados: nome completo, e-mail e cidade na qual reside.

ONG PARTICIPANTE – Entidade (pessoa jurídica) de qualquer natureza, que desenvolva programa sem fins lucrativos relacionados à proteção animal. Caberá à TOTAL ALIMENTOS avaliar a entidade, o trabalho por ela desenvolvido e, a seu exclusivo critério, aceitar ou não aquela entidade como ONG PARTICIPANTE do programa MAX EM AÇÃO. A TOTAL ALIMENTOS tem a prerrogativa de excluir a ONG PARTICIPANTE do programa MAX EM AÇÃO a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem que isso importe em dever de indenizar a entidade ou qualquer MAX ATIVITA, por qualquer motivo. A aceitação de uma entidade como ONG PARTICIPANTE não cria nenhum vínculo jurídico/obrigacional entre ela e a TOTAL ALIMENTOS, exceto, naturalmente, as obrigações delineadas pelos contratos/compromissos entre ela assinadas relativamente ao programa MAX EM AÇÃO.

PROTETOR INDEPENDENTE – É a pessoa física que se dedica voluntariamente e sem fins lucrativos a trabalhos relativos à proteção animal. Essa pessoa deverá procurar uma ONG PARTICIPANTE ou a própria TOTAL ALIMENTOS, demonstrando a ela a sua idoneidade e capacidade de fazer parte do programa MAX EM AÇÃO. Aceita a pessoa física como PROTETOR INDEPENDENTE vinculado ao programa MAX EM AÇÃO, seus dados e seu trabalho passarão a ser exibidos no SITE MAX EM AÇÃO para que seja possível aos MAX ATIVISTAS lhe destinarem doações. A TOTAL ALIMENTOS poderá, a seu exclusivo critério, excluir o PROTETOR INDEPENDENTE do programa MAX EM AÇÃO, a qualquer tempo, independentemente de aviso prévio ou de qualquer tipo de indenização. Os PROTETORES INDEPENDENTES vinculados à ONGs devem prestar contas das atividades que desenvolvem e receber as doações que lhe cabem diretamente na ONG; os vinculados diretamente à TOTAL ALIMENTOS, devem fazer o mesmo, direitamente com a empresa.

PONTO DE VENDA – Estabelecimento comercial aberto ao público que manifestou interesse em participar do programa MAX EM AÇÃO. Nesse local o MAX ATIVISTA encontrará a “urna promocional” e os “envelopes promocionais” que serão utilizados para encaminhar as suas doações à TOTAL ALIMENTOS para que a empresa possa entregá-las aos seus destinatários finais (ONGS PARTICIPANTES e/ou PROTETORES INDEPENDENTES). Na inexistência de “envelopes promocionais” os VALES-RAÇÃO poderão ser depositados nas urnas promocionais com os dados do MAX ATIVISTA no verso.

SITE MAX EM AÇÃO – Página mantida pela TOTAL ALIMENTOS na internet com o fim de divulgar em detalhes o programa MAX EM AÇÃO. No SITE MAX EM AÇÃO o MAX ATIVISTA e demais interessados terão acesso às seguintes informações: (a) PONTOS DE VENDA participantes, (b) ONGS PARTICIPANTES, (c) PROTETORES INDEPENDENTES PARTICIPANTES, (d) prestação de contas acerca das doações realizadas pelos MAX ATIVISTAS e sua respectiva entrega aos destinatários pela TOTAL ALIMENTOS, (e) área restrita do MAX ATIVISTA (espaço em que lhe será disponibilizado uma ferramenta de controle sobre a sua participação no programa MAX EM AÇÃO).

KIT MAX EM AÇÃO – Conjunto de material de apoio à divulgação do programa MAX EM AÇÃO nos pontos de venda, composto pelos seguintes itens: (a) “urna promocional” (urna lacrada, identificada com o programa MAX EM AÇÃO, dados da TOTAL ALIMENTOS e da ONG por ela responsável); (b) “envelope promocional” (envelope contendo formulário a ser preenchido pelo MAX ATIVISTA com todos os seus dados, dados da doação e do respectivo destinatário); (c) material publicitário relativo ao programa, para utilização no ponto de venda.

FUNDO COMUM – É o fundo para qual serão destinados todos os VALE-RAÇÕES recolhidos pelo programa MAX EM AÇÃO sem identificação dos doadores MAX ATIVISTAS ou do destinatário da doação. O destino das doações que compõe o FUNDO COMUM será ONGs ou Protetores Independentes em situação de emergência, conforme informações recebidas e critérios definidos exclusivamente pela TOTAL ALIMENTOS. Também serão creditados no “FUNDO COMUM”: (a) doações feitas a destinatários excluídos do programa; (b) doações em que o nome do beneficiário estiver ilegível.


2. COMO PARTICIPAR
Para tornar-se um MAX ATIVISTA, o consumidor deverá adquirir um ou mais PRODUTOS PARTICIPANTES, recortar o VALE-RAÇÃO contido em sua embalagem e enviá-lo à TOTAL ALIMENTOS. Esse envio pode ser feito de qualquer das seguintes formas:
a) Depósito do VALE-RAÇÃO diretamente em qualquer das urnas promocionais disponíveis nos PONTOS DE VENDA participantes (neste caso, recomenda-se escrever no verso, a tinta, os seguintes dados: nome completo do doador, e-mail do doador, número de documento do doador (RG ou CPF) e o nome do destinatário da doação);
b) Utilizando-se do ENVELOPE PROMOCIONAL que será disponibilizado pela TOTAL ALIMENTOS aos PONTOS DE VENDA, sendo certo que os envelopes devem ser correta e completamente preenchido
c) Encaminhando o VALE-RAÇÃO diretamente à TOTAL ALIMENTOS, por correio (Caixa Postal 51, CEP 37.410-000, Três Corações, MG), hipótese em que deverá informar no verso do VALE-RAÇÃO o seu nome completo, e-mail, número de documento (RG ou CPF), e dados do destinatário da doação;
d) Entrega do VALE-RAÇÃO diretamente à ONGs ou PROTETORES INDEPENDENTES cadastrados no Programa.

Ao receber um VALE-RAÇÃO, a TOTAL ALIMENTOS irá cadastrar o MAX ATIVISTA no SITE MAX EM AÇÃO, registrando no respectivo sistema informatizado todas os seus dados pessoais, assim como as informações relativas à doação feita e ao seu beneficiário (que deverá ser, obrigatoriamente, uma ONG PARTICIPANTE ou um PROTETOR INDEPENDENTE PARTICIPANTE). Os dados do MAX ATIVISTA serão mantidos em sigilo e somente serão acessados por meio do login e da senha que lhe serão fornecidos pela TOTAL ALIMENTOS quando do primeiro cadastro do MAX ATIVISTA no Programa MAX EM AÇÃO. Caso queira, o MAX ATIVISTA poderá solicitar à TOTAL ALIMENTOS o seu nome e as suas doações fiquem disponíveis para consulta pelas ONGs e PROTETORES INDEPENDENTES cadastrados no PROGRAMA.

Ao receber uma nova doação feita por um MAX ATIVISTA, a TOTAL ALIMENTOS irá atualizar as informações contidas no SITE MAX EM AÇÃO, a fim de computar essa nova doação.

A fim de viabilizar o controle das doações realizadas, recomenda-se ao consumidor que guarde consigo as Notas/Cupons Fiscais em que conste a compra de PRODUTOS PROMOCIONAIS. Havendo divergência entre o número de VALES-RAÇÃO encaminhados à TOTAL ALIMENTOS e o número de VALES-RAÇÃO efetivamente recebidos pela empresa, a apresentação da Nota/Cupom Fiscal de compra dos PROTUDOS PARTICIPANTES poderá ser solicitada para fins de checagem de eventual erro ou fraude no processo de doação.


Caberá às ONGs e/ou aos PROTETORES INDEPENDENTES recolher as doações nos PONTOS DE VENDA participantes. Também caberá aos mesmos o envio dos VALES-RAÇÃO à TOTAL ALIMENTOS, a fim de que a doação possa ser computada no sistema da empresa, a partir do que passa a ser visualizada pelo MAX ATIVISTA no SITE MAX EM AÇÃO. Sempre que a doação for recebida pela TOTAL ALIMENTOS, a empresa emitirá um comunicado por e-mail ao MAX ATIVISTA confirmando o recebimento do(s) VALE(S)-RAÇÃO.

Serão considerados inválidos os VALES-RAÇÃO remetidos ao programa MAX EM AÇÃO rasgados, riscados, rasurados ou por qualquer outra causa, inutilizados.

Tendo em vista toda a logística a ser realizada desde o envio da doação pelo MAX ATIVISTA até o seu recebimento e cadastro pela TOTAL ALIMENTOS, estima-se que o cadastro de cada doação no sistema informatizado da TOTAL ALIMENTOS poderá demorar até 90 (noventa) dias, ficando ressalvada a hipótese desse prazo não poder ser cumprido em razão das já citadas dificuldades logísticas. Assim, a TOTAL ALIMENTOS não assume qualquer responsabilidade atinente aos prazos para cadastro das doações no sistema informatizado e nem tampouco pela entrega das doações aos seus destinatários, se responsabilizando, entretanto, pela realização desta entrega tão logo seja possível. Para garantir a viabilidade do programa de doações, a TOTAL ALIMENTOS se compromete a entregar as doações às ONGs e aos PROTETORES INDEPENDETES beneficiários sempre que atingido o limite mínimo de 20kg de rações a entregar ao destinatário.

Independentemente da forma de participação escolhida pelo MAX ATIVISTA a TOTAL ALIMENTOS recomenda que no verso dos VALES-RACÃO o MAX ATIVISTA anote de forma legível, à tinta, o seu e-mail e o destinatário da doação. Essa recomendação vista facilitar o cadastro das doações feitas pelos MAX ATIVISTAS e aumentar a transparência do processo. A não identificação do MAX ATIVISTA ou da entidade beneficiária não invalidada a doação.


3. Das entidades ou pessoas beneficiárias
A TOTAL ALIMENTOS será responsável por receber os dados cadastrais das entidades e/ou pessoas interessadas no programa MAX EM AÇÃO, cabendo-lhe fazer as checagens que se fizerem necessárias para verificação da idoneidade das mesmas. A TOTAL ALIMENTOS não tem qualquer vínculo com tais entidades (e/ou pessoas), não podendo ser responsabilizada por qualquer ato ou omissão das mesmas, ou, ainda, pela qualidade do trabalho que desempenham. A aceitação ou exclusão, de qualquer entidade (ONG) ou pessoa (Protetor Independente) no programa MAX EM AÇÃO, em qualquer prazo e/ou a qualquer momento, é uma prerrogativa da TOTAL ALIMENTOS, a quem cabe estabelecer os critérios de aceitação e exclusão das mesmas, sendo suas decisões incontestáveis e irrecorríveis.

A TOTAL ALIMENTOS não tem a responsabilidade de fiscalizar o trabalho das ONGs ou dos Protetores Independentes cadastrados no programa MAX EM AÇÃO, mas poderá fazê-lo sempre que desejar.

Na hipótese de o MAX ATIVISTA pretender indicar alguma ONG ou Protetor Independente à TOTAL ALIMENTOS para que o mesmo integre o programa MAX EM AÇÃO, poderá assim fazer por meio dos canais de relacionamento da empresa (a quem caberá aceitar ou não a sugestão recebida). O mesmo se diga com relação à denúncias contra ONGS ou Protetores Independentes vinculados ao programa MAX EM AÇÃO, cujo sucesso também depende da interação entre todos os seus participantes (TOTAL ALIMENTOS, MAX ATIVISTAS, ONGS e Protetores Independentes).

Na hipótese de o consumidor indicar como destinatário de sua doação uma ONG ou um PROTETOR INDEPENDENTE que não faça parte do programa MAX EM AÇÃO quando do recebimento dos VALES-RAÇÃO pela TOTAL ALIMENTOS, a doação será destinada ao FUNDO COMUM.


4. Do prazo do programa
A partir de SETEMBRO de 2012 os PRODUTOS PARTICIPANTES poderão ser encontrados no mercado nacional. A empresa se compromete a manter o programa 12 meses, podendo prorrogá-lo sucessivamente, à seu exclusivo critério, assim como interrompê-lo, findo o referido prazo, se assim entender conveniente.

5. Disposições finais
5.1. Na hipótese de a TOTAL ALIMENTOS julgar necessário suspender, cancelar ou adiar o programa MAX EM AÇÃO, ou, ainda, modificar o presente regulamento em qualquer de suas disposições (incluindo, excluindo ou alterando as regras ora estabelecidas) poderá fazê-lo, à seu exclusivo critério, compromete-se a tornar pública a sua decisão, publicando-a no site da empresa na internet www.maxemacao.com.br.

5.2. Havendo qualquer divergência com relação às regras estabelecidas no presente Regulamento, assim com na hipótese de qualquer omissão, obscuridade ou controvérsia acerca de sua aplicação ou entendimento de seu conteúdo, fica consignado que caberá exclusivamente à TOTAL ALIMENTOS, por meio de um comissão eleita para fazer a gestão da presente programa, tomar conhecimento do problema e solucioná-lo. As decisões da comissão são soberanas, irrevogáveis e irrecorríveis e serão tomadas de acordo com as diretrizes do presente Regulamento, valores da empresa e, naturalmente, com base na legislação em vigor.

5.3. Ao participar deste programa, o consumidor concorda expressamente que a TOTAL ALIMENTOS, assim como os seus colaboradores, distribuidores e aqueles que comercializam o seus produtos não tem qualquer responsabilidade com relação a qualquer dano ou prejuízo que o consumidor possa a ter em consequência de sua participação na mesma. Declaram, ainda, que leram, entenderam e aceitaram todos os termos do presente Regulamento, o qual está publicado na íntegra no site da empresa na internet www.maxemacao.com.br) e, finamente, que licenciam pelo prazo de 5 (cinco) anos à TOTAL ALIMENTOS o direito de uso de seus dados pessoais, nome, imagem e som de voz, para o fim exclusivo de divulgação do presente programa e de seus resultados.

5.4. A TOTAL ALIMENTOS não assume qualquer responsabilidade com relação aos VALE-RAÇÕES que por qualquer motivo não chegarem até a empresa, pelas urnas que eventualmente forem extraviadas, violadas, furtadas ou roubadas, ou, ainda, pelas doações feitas por correio e que não chegarem à TOTAL ALIMENTOS. Assim, fica expressamente consignado que a responsabilidade da TOTAL ALIMENTOS se restringe ao recebimento dos VALES-RAÇÃO que receber regularmente , entregando as respectivas doações aos seus destinatários.

5.5. Para obter qualquer informação sobre o programa MAX EM AÇÃO, a TOTAL ALIMENTOS coloca-se à disposição de seus consumidores, por meio do telefone é 0800 725 8575 e do site www.totalalimentos.com.br.

5.6. Fraudes e atos ilegais cometidos por qualquer pessoa contra o programa MAX EM AÇÃO serão objeto de sanção pela TOTAL ALIMENTOS, que tomará as medidas legais cabíveis, denunciando-os às autoridades competentes, inclusive na esfera criminal, se o caso. Todos os fatos cometidos contra o programa serão rigorosamente punidos, nos termos da legislação vigente.

5.7. O PROGRAMA MAX EM AÇÃO ENCONTRA-SE DEVIDAMENTE REGISTRADO JUNTO AOS ORGÃOS DE CLASSE COMPETENTES, SENDO UM PROJETO DE PROPRIEDADE DA EMPRESA TOTAL ALIMENTOS, FICANDO RESERVADO, PORTANTO, EM SEU FAVOR, O DIREITO DE USO EXCLUSIVO DO MESMO. A REALIZAÇÃO DE PROJETOS IGUAIS OU SEMELHANTES POR EMPRESAS CONCORRENTES IMPORTA EM VIOLAÇÃO DAS LEIS DE CONCORRÊNCIA VIGENTES NO BRASIL.

Max

A gente já faz parte da vida de vocês, mas agora estamos ainda mais perto!

Além de apoiar a guarda responsável por meio do Programa Max Identidade - que visa recuperar animais desaparecidos e devolver para suas famílias - a Max criou o Programa Max em Ação, pois todos os animais merecem nosso amor e atenção, mas precisam também de uma nutrição gostosa e completa para serem saudáveis e felizes.

Então se você também ama cães e gatinhos, ajude os animais necessitados enviando doações pelo Programa Max em Ação.

Contato

Razão Social: SUL MINEIRA ALIMENTOS LTDA
CNPJ: 07.489.678/0017-96
Endereço: RUA IPORA, 160 - JARDIM DALL ORTO – SUMARE-SP - 13178-002
E-mail: maxemacao@totalalimentos.com.br